INTERPOSIÇÃO DE RECURSO EM 1ª INSTÂNCIA DE SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR.

Atenção!

Caso seu prazo de recurso de primeira instancia tenha incidido no período compreendido entre 20 de novembro de 2023 e 01 de dezembro de 2023 ele será prorrogado para 08 de dezembro de 2023. As notificações dos processos de Suspensão e Cassação sempre são encaminhadas ao endereço do condutor cadastrado no RENACH, a notificação devolvida, por desatualização do endereço do infrator será considerada válida

Aqui você poderá interpor Recurso em 1ª Instância para a Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI/RJ, informando o número do Processo e o número do seu CPF.

Este procedimento destina-se apenas à interposição de recurso a JARI/RJ.

A data limite para apresentar o RECURSO pela internet consta na Notificação de Penalidade referente ao Processo Tendente à Suspensão do Direito de Dirigir.

Fica o requerente ciente da responsabilidade nas esferas penal, cível e administrativa pela veracidade das informações aqui prestadas e dos documentos fornecidos.

O Recurso deverá ser apresentado com os seguintes documentos:

  • >> Cópia da CNH do requerente ou Permissão da CNH;
  • >> A representação legal do requerente poderá ser realizada por procuração simples para advogado, acompanhada da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB ou por procuração, com firma reconhecida para terceiros, acompanhada da cópia da identidade do representante, sob pena de não reconhecimento da Defesa;

Este procedimento não tem por finalidade avaliar a defesa contra o mérito das MULTAS relacionadas na NOTIFICAÇÃO;

Será considerado invalido o Recurso preenchido de forma incompleta, deficiente sem assinatura ou faltando alguns dos documentos requeridos;

Cabe ao responsável pela CNH atualizar o seu endereço junto ao DETRAN/RJ, conforme previsto no §6, ART. 10 da Res. CONTRAN nº 723/2018.

O RECURSO não será conhecido quando (ART. 11 da Res. CONTRAN nº 723/2018):

  • >> For apresentado fora do prazo legal;
  • >> Não for comprovado a legitimidade;
  • >> Não houver o pedido, ou este for incompatível com a situação fática;

Recurso de Processo Administrativo Tendente a Aplicação da Suspensão do Direito de Dirigir - ENTRE COM OS DADOS SOLICITADOS.

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Exemplo: E-12/062/999999/AAAA

Copyright © Detran-RJ - Portal do departamento de trânsito do estado do Rio de Janeiro